sábado, 16 de abril de 2011

Pesadelo

Não falo disto para me fazer de coitadinha, ou para terem pena de mim. Falo disto porque me faz sentir mais leve, além de me fazer lembrar tudo o que aconteceu. E é mais comum encontrarem-se centauros na rua do que eu falar disto, mas aqui, nem sequer sabem o meu nome, nunca viram a minha cara.
 Foi o meu único segredo durante pelo menos 13 anos, e ainda anda pela minha cabeça a assombrar-me.
Há uns anos atrás lembrei-me de ir ver os velhos albuns de fotografias da minha mãe. Comecei a ver os das férias em Lisboa, e depois os das ferias no Algarve e encontrei, mais discreto o das ferias na Vieira.  Não me lembrava sequer que lá tinha passado férias! Comecei a ver as fotos, umas minhas e da minha irma a brincar na areia, outras dos meus pais, jantares em familia e uma, apenas uma que me vez voltar atrás e lembrar de tudo. A fotografia era simples, eu e a minha irma pequeninas e dois rapazes por volta dos 18 ou 19, eram filhos de uma familia amiga que vivia lá. Começou tudo a voltar, eu tão pequenina que me dava muito bem com um deles, brincavamos muito juntos, lembro-me de como confiava nele, quando ele me chamava eu ia, ele chamou-me para o quarto dele, deitou-me na cama, tocou-me e obrigou-me a tocar-lhe. Revolto-me por não ter feito nada para impedir aquilo, sinto-me culpada por nunca ter contado a ninguem, os meus pais nunca souberam, os pais dele nunca souberam e se ele fez o mesmo a mais alguma menina!? Pode ter sido culpa minha por nao dar a conhecer quem ele é.
A partir do momento em que me lembrei de tudo, tenho pesadelos muitas das noites com isso, quando nao consigo dormir os pensamentos vão sempre ter ao mesmo e as lágrimas voltam, sempre.
Adorava vê-lo outra vez, nada me ia dar mais gozo do que espancá-lo.

3 comentários:

Unbeleaveable Person! disse...

obrigada por seguires o meu blog :)

Este teu post arrepiou-me bastante , sabes? Acho que devias falar com alguém, com os teus pais por exemplo. Deixar isso só para ti só faz com que fiques mais magoada e que te queiras magoar cada vez mais a ti própria...

Já agora, fã de Nirvana? Bons gostos !

Pinha disse...

concordo... devias falar c/ alguém... obviamente ainda é algo q te magoa!

Giuseppe Pietrini disse...

Se alguma coisa em ti não tem mesmo limites é a coragem. E como a tiveste de contar aqui o que te sucedeu, não te vou ficar atrás.

Eu também passava - e passo de vez em quando ainda - férias na praia de Vieira de Leiria, mas isso agora não vem ao caso. O que interessa aqui é que quando somos putos fazemos cenas estúpidas. Tempo de sobra, sei lá... Eu tive uma experiência algo semelhante á tua. E no mesmo papel que te coube a ti: o de inocente. Tinha 10 anos e o meu melhor amigo de então sugeriu-me que tivéssemos um com o outro a nossa primeira experiência carnal. Eu não estava a topar nada daquilo do que ele queria. Mas era o meu amigo. Confiei. Ainda bem que ele não era lá muito esperto... E não quis que tirásemos a roupa. Mas sugeriu que eu ficasse em cima dele deitado primeiro, comigo a fazer algo que não sabia para que servia. E que não me dava nenhum gozo. Mas era o meu amigo que mo pedia. Depois foi a vez dele ficar por cima de mim. Continuava sem perceber o que ele queria com aquilo. Mas deixei-o ficar ali, em cima de minhas costas. O que vale é que ele também não sabia o que era suposto fazer... mas é claro que me lembro deste episódio com alguma vergonha de ter consentido naquilo. E que ele deixou de ser meu amigo. E que fiquei com fama de ser homossexual durante anos no meu bairro. Sem querer sequer imaginar como. Para não me chatear. Nada tenho contra quem tem essa opção sexual mas não é a minha.

E aí está. Anna, não tenhas pesadelos mais. O que te aconteceu pode ter acontecido também, em maior ou menor grau, com tanta gente que p'rái anda, que guarda esses seus esqueletos no armário.

Fica bem contigo. És grande.